segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Olaria 0 x 2 Bangu - 27/01/2013

     A ideia dos Jogos Para Nunca sempre começa com os chamados "eventos do facebook", no qual o Hugo sempre convida várias pessoas e todas sempre dizem que vão. Resultado: dois dos principais redatores foram no jogo desta tarde no pacato bairro de Olaria, subúrbio do Rio de Janeiro, para assistir a um clássico que é jogado desde 1932 - http://futpedia.globo.com/confronto/bangu-x-olaria

     Faltando 20 minutos para as 17 horas, estávamos ainda atrás de ingressos, que por sinal foram comprados facilmente pela baixa procura. A entrada foi calma, sem que sequer nos requisitassem os ingressos. Ou seja, poderíamos ter entrado de graça. Porém, não adianta chorar sobre o dinheiro derramado. De repente, fogos anunciaram que o jogo estava por começar. O barulho foi ensurdecedor, durou cerca de 30 segundos, suficientes para moradores dos prédios e casas adjacentes ao estádio irem às suas janelas conferir se era algum alerta de traficantes de favelas vizinhas, ou apenas a celebração pelo início do grande clássico. A torcida do Bangu envelhecida, porém ainda fanática, comparecia ao estádio em bom número. Já a torcida do Olaria, em grande parte composta de jovens, por incrível que pareça, também compareceu e apoiou o time nas sociais do estádio.

     O jogo surpreendeu com boas jogadas de ambos os times, porém foi o Bangu que saiu vencedor no primeiro tempo, com gols de Mayaro e Celsinho. Grande surpresa mesmo foi o jogador Hugo, que teve boa desenvoltura no jogo e até foi cantado em versa e prosa pela torcida alvi-rubra: "Haaaaaaaa o Hugo é melhor que o Neymaaar". Antes do primeiro tempo acabar, deu para dar boas gargalhadas com o garoto do placar que esqueceu os números na sede do clube e só pode botar a placa de número 2 no final do primeiro tempo, quando o jogo já estava 2 x 0.

     Intervalo chegando, e é claro, como todos sabem, procuramos sempre provar as iguarias dos estádios desse Brasil. Com isso resolvemos ir atrás da famosa coxinha da Rua Bariri e do guaravita a 1 real. Infelizmente tive que me contentar com um risole de frango (que de frango só tinha o cheiro).

     Segundo tempo começa com expulsão do famoso Gilmar (que foi xingado desde o primeiro tempo pela torcida do Bangu) e com isso o time da zona oeste tomou sufoco até o final e não sofreu o empate graças ao goleiro Getúlio Vargas (ex-Flamengo). Fim de jogo, festa na torcida do Bangu e alegria de torcedores carismáticos como Bola 8 (que quase derrubou a arquibancada quando pulou) e nego da buzina (que corria de um lado ao outro enchendo a paciência dos adversários). Mais um jogo da equipe Jogos Para Nunca, prestigiando o futebol em todas as esferas!

Obs1: Gostei do Olaria Atlético Clube. Aparentemente um local bem cuidado.
Obs2: Clima amistoso entre as torcidas na entrada para a arquibancada e hostil durante o jogo. Típico de um clássico suburbano.
Obs3: Realmente a torcida do Bangu vai desaparecer em torno de 20 anos. A maior parte é constituída de idosos e simpatizantes do simpático bairro da zona oeste.

Autor do texto: Bruno de Paula
Equipe Presente: Bruno e Hugo

Ficha Técnica:

Campeonato Carioca 2013 - Taça Guanabara - 3ª Rodada
Olaria 0 x 2 Bangu
Local: Rua Bariri - Estádio Mourão Filho - Rio de Janeiro
Gols: Celinho e Mayaro

http://futrio.net/wp/57606-fora-de-casa-bangu-bate-olaria-e-chega-aos-quatro-pontos









Nenhum comentário:

Postar um comentário